Parabéns aos nossos atletas!!!!
Brasileiro confirma o favoritismo e leva o quarto ouro do dia no atletismo brasileiro
Jadel Gregório confirmou o favoritismo e, com um salto de 17m27, conquistou a quarta medalha de ouro para o Brasil no último dia de competições do atletismo no Engenhão. A prata e o bronze ficaram com os cubanos Osniel Tosca(16m92) e Yoandris Betanzos(16m90), respectivamente.
Jefferson Sabino(16m81) ficou muito próximo da medalha, mas acabou a disputa na quarta posição.
Brasileiro salta 5m40 e faz a melhor marca na final do salto com vara
Fabio Silva conquistou a medalha de ouro no salto com vara. O brasileiro saltou 5m40, a melhor marca do dia. Em segundo lugar ficou o mexicano Giovanni Lanaro(5m30), e, em terceiro, o argentino German Chiaraviglio(5m20).
Quarteto brasileiro confirma o tricampeonato no revezamento
O Brasil conquistou seu tricampeonato na prova de revezamento 4x100m, com o quarteto formado por Vicente Lenílson, Rafael Ribeiro, Basilio Morais Júnior e Sandro Viana. Eles correram para a marca de 38s81 e confirmaram o terceiro ouro, depois de Santo Domingo (2003) e Winnipeg (1999). Sobem ao pódio com os campeões brasileiros a equipe do Canadá, com a prata e o tempo de 38s87, e o quarteto americano, com o bronze e a marca de 38s88.
Brasil é Ouro e Bronze nos 3.000m com obstáculos!!!!!
Zenaide Silva faz um fim de prova lento e perde a medalha de prata por muito pouco
Sabine Heitling comemora o ouro
Com o tempo de 9m51s13, Sabine Heitling, de apenas 20 anos, conquistou a medalha de ouro nos 3.000m metros com obstáculos, com uma linda arrancada no final da prova. Zenaide Silva (9m55s71), outra brasileira na competição, vinha disputando a primeira colocação com Sabine, mas diminuiu muito o ritmo nos últimos metros, perdendo a medalha de prata em cima da linha de chegada para a mexicana Talis Apud (9m55s43).
A prova de 800m masculino deu duas medalhas para o Brasil, a prata de Kleberson Davide, com 1m45s47 e o bronze de Fabiano Peçanha, com o tempo de 1m45s54, ambos fazendo as melhores marcas da carreira e obtendo o índice para as Olimpíadas de Pequim (2008). O ouro foi para o cubano Yeimer Lopez, que, apesar da pista molhada e escorregadia, bateu o recorde pan-americano, com 1m44s58. Fabiano liderou a prova por toda a primeira volta e parte da segunda, mas o cubano acelerou assumindo a liderança. Kleberson, em um sprint nos metros finais, passou Peçanha, confirmando a dobradinha brasileira no pódio.
Fabiano Peçanha é ultrapassado pelo companheiro e fica com o Bronze. O medalhista de prata confessou que busca inspiração em outro atleta brasileiro. Fabiano disse que foi a melhor marca da vida dele, mesmo com a pista pesada. Peçanha ressaltou a dificuldade que a tarde chuvosa deste último dia de atletismo trouxe à prova.
Alexon Maximiano conquista mais uma medalha para o atletismo brasileiro
O brasileiro Alexon Maximiano conquistou mais um bronze para o atletismo brasileiro, na tarde deste sábado chuvoso, com a marca de 74m04. Cuba levou mais um ouro, aumentando a diferença para o Brasil no quadro de medalhas, com Guillermo Martinez fazendo a marca de 77m66 e a prata ficou com o americano Mike Hazle, lançando o dardo a uma distância de 75m33. O outro brasileiro na prova, Julio Oliveira, terminou em oitavo, atingindo apenas 67m92.
Nenhum comentário:
Postar um comentário