domingo, 22 de julho de 2007

Continuam as medalhas do Judô


João Derly conquista o quarto Ouro brasileiro no judô
O brasileiro João Derly conquistou a medalha de ouro da categoria 66kg do judô, pelos Jogos Pan-Americanos, ao derrotar o equatoriano Roberto Inbañez, na tarde deste domingo, no Riocentro. Faltando um minuto para o fim do embate, Inbañez sofreu nova punição, Derly acumulou e chegou a um yoko. Vantagem que manteve até o final da luta para conquistar o 25º ouro do Brasil nos Jogos.




Muita confusão e Erika fica com a Prata
No golden score, juiz aplica penalidade na brasileira e dá vitória para Sheila Espinosa (CUB)
A brasileira Erika Miranda, campeã na Copa do Mundo de Viena (Áustria), foi derrotada no golden score pela cubana Sheila Espinosa, na categoria até 52kg. Os torcedores que estavam presentes no Pavilhão 4A do Complexo Riocentro vaiaram muito a decisão do juiz da luta, que aplicou uma penalidade na judoca brasileira no fim do combate. Nos primeiros cinco minutos, as duas atletas terminaram empatadas, levando o confronto para a prorrogação (golden score). Quando parecia que o resultado seria decidido no hantei (bandeirinha), o juiz central penalizou Erika por uma entrada falsa e determinou o resultado polêmico. A torcida, que não parava de vaiar, jogou objetos nos juízes. Na área reservada, após provocações do técnico cubano, o ex-judoca brasileiro Aurélio Miguel se desentendeu com a ex-jogadora de vôlei cubana Regla Torres - que assistia aos combates - dando início à confusão. Grandes atletas da história de Cuba, como o ex-boxeador Teófilo Stevenson, tomaram as dores e entraram no empurra-empurra. A Força Nacional de Segurança foi obrigada a intervir na confusão para tentar acalmar os ânimos no Pavilhão 4A do Complexo Riocentro.



Daniela Ponzin é Prata para o Brasil
Cubana Yanet Bermoy vence a brasileira por ippon e fica com a medalha de ouro
Mais uma medalha para o judô feminino do Brasil. A judoca Daniela Polzin perdeu a decisão da categoria até 48kg para a cubana Yanet Bermoy que conseguiu a queda perfeita e venceu por Ippon! Uma pena! Daniela, contudo, fez bonito! A cubana é excelente judoca e conseguiu o ouro! Daniela lutou muito bem e está de parabéns!!! É prata!!! Essa prata vale muito, menina!!! O Brasil se orgulha de você!!!


É Bronze!!!!!
Tempo esgotado!!! Alexandre Lee conquista medalha de Bronze.
Boa, garoto!!! Essa medalha vale muito!!! Mais uma para o Judô brasileiro!!! Parabéns!!!

3 comentários:

Simone Luz disse...

Perfeita a sua cobertura dos jogos.
Parabéns!
Boa semana pra você =)

Fê Seixas disse...

Que bom que está gostando!!!!
Só queria estar lá no Rio, vendo tudo acontecer e com uma máquina fotográfica pra registrar pq as vezes a internet demora de mais pra dar as notícias.
Beijo

Simone Luz disse...

Hahaha... você queria estar AQUI NO RIO né... só pra você ficar com inveja rs...
A festa está relmente maravilhosa por aqui.

Bjus