terça-feira, 24 de julho de 2007

EUA pintam de Prata a despedida de Janeth


Brasil é Prata no basquete feminino!

Depois de um jogo equilibrado, no último quarto o Brasil vacila e deixa os EUA abrirem uma grande vantagem, terminando o jogo com uma diferença de 13 pontos.

O jogo foi disputado ponto a ponto desde que a bola foi lançada ao ar. Com um início tenso, as duas equipes erram arremessos de curta distância. As americanas, no entanto, faziam uma defesa mais forte, e imprimiam velocidade ao jogo. As brasileiras equilibravam o jogo com as boas atuações de Janeth e de Micaela, que, com nove e 12 pontos, respectivamente, roubavam bolas e enganavam as jogadoras americanas com passes de efeito.
As brasileiras foram para o intervalo com vantagem de apenas um ponto: 34 a 33.
No fim do terceiro quarto, o Brasil aumentou sua vantagem para 53 a 49 com boas atuações da armadora Adrianinha e de Micaela, que em sua primeira partida como titular foi cestinha do Brasil com 21 pontos. Os EUA passaram à frente no início do último quarto e chegaram a abrir sete pontos de vantagem, com soberania na parte defensiva, principalmente nos rebotes.
A despedida de Janeth da seleção brasileira não foi da forma como todos esperavam. Mesmo com o apoio de mais de 13 mil torcedores na Arena Multiuso, o Brasil perdeu para os EUA por 79 a 66.

Nenhum comentário: