sexta-feira, 20 de julho de 2007

Chegou a vez do Judô


Edinanci Silva conquista o segundo ouro do Brasil no judô

Campeã em Santo Domingo (2003), Edinanci Silva conseguiu uma imobilização na cubana Yurisel Laborde e conquistou o segundo ouro do judô no dia. A judoca entra para a história como a única brasileira bicampeã pan-americana da história. No combate final, a judoca brasileira teve mais dificuldade que as lutas até então desta sexta. Com dificuldades de encaixar uma boa pegada, as duas judocas foram punidas com um shido, que equivale a um koka na metade da luta. Faltando pouco mais de um minuto, Laborde levou um shido e depois foi imobilizada por Edinanci.


Mais um ippon e Ouro para Tiago Camilo

Com menos de 30 segundos de luta, brasileiro derrota cubano na categoria até 90kg

Tiago Camilo conquistou a primeira medalha de ouro do judô brasileiro nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. O judoca derrotou o cubano Jorge Benavides na final da categoria até 90kg com menos de 30 segundos de luta. O atleta venceu todas as três lutas que disputou pela pontuação máxima, o ippon. O primeiro a cair foi o porto-riquenho Alexis Chiclana; o segundo, o americano Rick Hawn; e por último, na final, o rival de Cuba.


Mayra Aguiar perde para norte-americana e fica com a Prata

A mais jovem judoca da delegação brasileira conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, nesta sexta-feira. Mayra Aguiar, de apenas 15 anos, perdeu a final para a norte-americana Ronda Rousey na final até 70 kg. Ao contrário da outra prata do Brasil no judô, João Gabriel Schlittler, Mayra saiu comemorando. "Foi muito louco. A torcida foi linda, me apoiando muito.

Nenhum comentário: