Cielo é Ouro nos 50 m livre e se aproxima de recorde mundial
Cielo é Ouro e Nicholas é Prata na terceira dobradinha da natação do Brasil
O brasileiro César Cielo conquistou a medalha de ouro e entrou de vez para a briga pelo recorde mundial nos 50 m livre. Ele cravou o tempo de 21s84, neste domingo, no Parque Aquático Maria Lenk, e ficou a apenas dois décimos de segundo da marca que pertence ao russo Alexander Popov. Foi 22º ouro do Brasil no Pan!!!!
De quebra, o Brasil alcançou, com Nicholas Santos em segundo lugar, a terceira dobradinha na natação dos Jogos Pan-Americanos. O país já havia arrebatado ouro e prata em uma só prova nos 200 m borboleta (Kaio Márcio e Gabriel Mangabeira) e nos 200 m peito (Thiago Pereira e Henrique Barbosa).
Pereira perde invencibilidade e é bronze nos 100 m costas
O brasileiro Thiago Pereira perdeu a invencibilidade na natação dos Jogos Pan-Americanos. Já desgastado após uma semana repleta de competições, ele ficou com a medalha de bronze, neste domingo, no Parque Aquático Maria Lenk, na prova dos 100 m costas. O ouro foi do norte-americano Randall Ball. Essa foi a sétima medalha de Pereira, o que lhe dá o recorde nacional de pódios em um só Pan, superando feito de Djan Madruga em San Juan-1979 (três de prata e três de bronze). Ele havia chegado a essa prova com seis de ouro (200 m e 400 m medley, revezamentos 4 x 100 m e 4 x 200 m livre, 200 m costas e 200 m peito). Pereira ainda tem a chance, neste domingo, de conquistar a oitava medalha em sua oitava prova, já que abrirá o revezamento 4 x 100 m medley no nado de costas. Completam a equipe Kaio Márcio (borboleta), Henrique Barbosa (peito) e César Cielo (crawl).
Rebeca é Ouro nos 100m livre
Dobradinha no pódio, com Rebeca em 1º e Flávia Delaroli com Bronze
Rebeca Gusmão, vencedora dos 50m livre, é ouro também nos 100m livre, com o tempo de 55s17, batendo o recorde sul-americano, nos Jogos Pan-Americanos do Rio. Esta é a quarta medalha da "Gigante" no Pan (as outras foram no revezamento 4x200m livre e 4x100m livre.
Flávia Delaroli também marca presença no pódio, conquistando a medalha de bronze, com o tempo de 55s84.
Nenhum comentário:
Postar um comentário