domingo, 29 de julho de 2007

Últimas medalhas do Pan-Americano Rio 2007

Franck Caldeira é Ouro na maratona
Guatemalteco Amado Garcia fica com a prata. Vanderlei Cordeiro abandona a prova

Franck Caldeira fechou a participação brasileira no atletismo do Pan do Rio com chave de ouro. O atleta terminou a maratona em primeiro lugar. No total, o atletismo faturou nove medalhas de ouro, cinco de prata e nove de bronze. Franck completou a prova em 2h14m03. O guatemalteco Amado Garcia ficou com a prata e o mexicano Procopio Franco faturou o bronze. Faltando apenas quatro quilômetros, Vanderlei Cordeiro de Lima abandonou a prova. O frio e o tempo ruim impediram que os atletas pudessem aproveitar as paisagens do Rio de Janeiro. No trajeto, os maratonistas passaram por alguns dos pontos mais belos da cidade. A largada foi na praia de São Conrado. Os corredores passaram pela Avenida Niemeyer e pelas praias do Leblon, de Ipanema, de Copacabana e de Botafogo e avançaram pelo Aterro do Flamengo, até o Museu de Arte Moderna (MAM). A partir daí, a corrida seguiu pelas ruas do Centro da cidade: Passeio Público, Arcos da Lapa, Avenida Chile, rua 1º de Março e Avenida Presidente Vargas. A chegada foi no Aterro do Flamengo.




Nosso Tênis é Ouro!!!!!

Saretta conquista o último Ouro do Brasil

Assim como na semifinal, tenista salva dois match points e derrota chileno por 2 sets a 1

Flávio Saretta levou a medalha de ouro da chave simples do tênis masculino. Depois de salvar dois match points, assim como na semifinal contra o argentino Eduardo Schwank, o tenista derrotou o chileno Adrián García por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (7/2). Saretta conseguiu defender o título conquistado por Fernando Meligeni no Pan de Santo Domingo, em 2003. A medalha de bronze ficou com o argentino Eduardo Schwank. No primeiro set, Adrián García abriu dois games na frente de Saretta, mas o brasileiro conseguiu virar. Já no segundo, o chileno manteve a tranqüilidade e se recuperou, empatando a partida. Com a virada de García, Saretta ficou muito nervoso. O técnico Chico Costa gritava ‘Calma, esse não é você. Tenha mais calma’ para o tenista. A torcida também o apoiou, pedindo para acreditar na vitória. O terceiro set foi o mais disputado. Saretta perdia por dois games de diferença e empatou em 5 a 5, conseguindo levar o set para para o tie-break, depois de salvar dois match points. Na última etapa da partida, o brasileiro foi superior e fez 7 a 2, conquistando o último ouro brasileiro no Pan. Mesmo com a entrada do público proibida, alguns convidados, entre eles a bandeirinha Ana Paula Oliveira, e membros da delegação chilena assistiram à decisão. No início da partida, os juízes chamaram a atenção da torcida, que fazia muito barulho e atrapalhava os tenistas.




O Basquete que sempre empolgou a torcida de volta às quadras!!!!



Show de Marcelinho leva Brasil ao Ouro

Ala comanda o time brasileiro com apresentação espetacular na final contra Porto Rico

O título de tricampeão pan-americano masculino de basquete, que o Brasil conquistou diante de Porto Rico, neste domingo, tem nome e sobrenome: Marcelinho Machado. O ala, destaque da equipe em toda a competição, teve uma atuação espetacular na partida decisiva, vencida pelos brasileiros por 86 a 65 (50 a 34 no primeiro tempo), e comandou a equipe rumo ao título na Arena Multiuso, com 17 pontos, todos feitos no primeiro tempo.






Hipismo que orgulha o Brasil!!!!!

Rodrigo Pessoa é Prata no Hipismo
Em prova individual Rodrigo é o segundo melhor


Após zerar o percurso, em sua última entrada na final individual do hipismo nos Jogos Pan-Americanos, montando Rufus, o cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa garantiu a medalha de prata. Pessoa havia perdido apenas 5.74 pontos até a penúltima passagem, que aconteceu na manhã deste domingo, e ocupava a terceira posição do ranking. Bastava não cometer faltas para ficar com uma medalha. A seguir, vieram Ian Millar e Jill Henselwood, do Canadá, que ocupavam os dois primeiros lugares, depois das três primeiras passagens. Montando In Style, Millar perdeu quatro pontos em sua última entrada, caindo para a quarta colocação e deixando o segundo lugar para o brasileiro e o terceiro, para o também canadense Eric Lamaze, com o cavalo Hickstead. A definição do pódio só saiu com a participação da amazona canadense Jill, que não cometeu faltas, confirmou a liderança e levou a medalha de ouro.

Nenhum comentário: