domingo, 10 de agosto de 2008

Olimpíadas 2008 – Resumo Domingo 10/08/2008



Judô Feminino: a judoca Andressa Fernandes que substituiu a Érika Miranda também perdeu em sua primeira luta e volta pro Brasil em menos de 24 horas de seu desembarque em Pequim.

Vôlei de Praia Feminino: Brasil 2 x 1 México – Vamos lá! Rumo ao pódio mesmo. Nossas brasileiras venceram as mexicanas em 2 sets a 1 nessa madrugada.

Vôlei de Praia Masculino: Brasil 2 x 0 Itália – Mais uma dupla masculina no vôlei de praia que mostra sua superioridade. Assim como Ricardo e Emanuel, a dupla de hoje Márcio e Fabio Luiz, também venceram por 2 sets a zero, mas dessa vez a dupla adversária era italiana.

Handebol Masculino: Brasil 26 x 34 França – Eu assisti ao jogo. Como já disse antes sou apaixonada por handebol. Foi sofrido, mas o Brasil mostrou que tem potencial sim. Mas precisamos ter um contra-ataque mais rápido hein meninos?!

Judô Masculino: João Derly, mesmo tendo vencido por koka o coreano Kim Joo Jin na primeira luta e tendo entrado como favorito na segunda, volta pra casa sem nenhuma medalha ao ser derrotado pelo português Pedro Dias.

Vôlei Masculino: Brasil 3 x 0 Egito - Confirmando sua preferência, nossos meninos (e alguns bem gatinhos) passaram por cima da seleção egípcia.

Futebol Masculino: Brasil 5 x 0 Nova Zelândia – Até que enfim Ronaldinho desencantou, foi o responsável por 2 dos 5 gols que o Brasil fez em cima da seleção da Nova Zelândia. Que continuem assim, ruma à medalha inédita.

Natação – 100m Costas Feminino: Infelizmente Fabiola Molina não conseguiu se classificar pras finais dos 100m nado costa.

Natação – 200m Livres Masculino: O Brasil não conseguiu se classificar nos 200m livres masculino com o Rodrigo Castro. É minha gente, Olimpíadas são bem diferentes de Pan-Americanos não?! Principalmente em esportes onde o Brasil não é tão poderoso como Natação e judô.

Natação – 100m Peito Feminino: Mais uma eliminatória sem sucesso brasileiro. Mais uma modalidade da natação que não teremos um representante nas finais.

Natação – 100m Costas Masculino: Guilherme Guido é mais um brasileiro a ser eliminado nessa fase da competição de natação. Será que alguém consegue pelo menos uma medalha? Cadê Xuxa? Cadê Gustavo Borges?

Ginástica Artística Feminina - Equipe: Estamos classificados! E não é pra menos né?! Com essa meninas o Brasil ta podendo sim chegar junto das potências em ginástica: China, EUA, Rússia e Romênia. Sorte meninas!!!

Ginástica Artística Feminina – Individual Geral: Jade Barbosa e Ana Claudia classificadíssimas. Vamos lá garotas!!! Uma pena pra Ethiene Franco, Laís Souza, Daniele Hypolito e Daiane dos Santos que não conseguiram garantir a participação na próxima etapa do individual.

Ginástica Artística Feminina – Solo: Não tem pra ninguém, é Daiane dos Santos a classificada para representar nosso país nessa competição e vamos com as coreografias muito bem escolhidas e trabalhadas.

Ginástica Artística Feminina – Salto: Jade Barbosa classificada para a próxima etapa e com chances, assim como as outras classificadas, de medalha pra nosso país.

Ginástica Artística Feminina – Trave de Equilíbrio: Dessa vez não foi pro Brasil. Mesmo com todas as nossas meninas tentando a classificação o Brasil está fora dessa modalidade.

Ginástica Artística Feminina – Barras Assimétricas: Assim como na trave, ninguém conseguiu se classificar pras finais deste aparelho.

Natação – 400m Livres Feminino: Monique Ferreira eliminada na fase de classificação. Sem brasileiras nessa modalidade.

Natação – 4x100m Livres Masculino: O Brasil foi desclassificado. Segundo os juizes, um dos integrantes do quarteto do nosso revezamento queimou a largada. Vocês conseguem imaginar a cabeça desse cara como está agora?

Natação – 100m Borboleta Feminino: Nossa Gabriela Silva surpreendeu a todos e garantiu sua vaga nas finais do 100m borboleta. Vamos lá Gabi!!!
Natação - 200m Livres Masculino: Nosso Rodrigo Castro estava fora das finais, porém um canadense desistiu da prova, pra guardar forças para a disputa do revesamento 4x100m contra os EUA de Phelps e deu a vaga ao brasileiro. Acredito ser bem difícil pra ele, mas ... vamos conferir.
Handebol Feminino: Brasil 28 x 28 Hungria - Assisti ao início do jogo e olha, que emoção. A Hungria estava forte, acertava o gol com uma facilidade inversa a do Brasil, mas pelo placar final as brasileirinhas reagiram e conseguiram chegar ao empate. Vamos lá garotas. Vamos melhorar essas finalizações.

Nenhum comentário: