sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Minha Vida é uma Piada - De que me adianta?

Fui ao Varanda com uma amiga na quarta-feira. Não estávamos ali pra paquerar apesar da grande movimentação do sexo oposto. Nosso papo era mais focado e cabeça. Passamos a noite contando os últimos acontecimentos e as opiniões que nossas analistas têm sobre nós (isto está virando uma obsessão).
A noite estava boa, diversão a base de tormentos mentais regado a lamúrias sobre caras que chegam, conversam, ficam com a gente, mandam mensagens, continuam um relacionamento via embratel, mas quando vê de novo finge que nem viu, e pior, na semana seguinte continua com os recados abreviados de mensagens de texto de celular.
Para nossa confirmação de que os homens de hoje estão muito frouxos, após pagar a conta, enquanto terminávamos o cigarrinho da noite, um rapaz, bem apessoado, charmoso, em uma camisa brega, bem do tipo que está precisando de uma mulher para orientar as compras, se aproxima de nossa mesa e diz; "Oi meninas. Eu vim aqui pra dizer que eu e todos os caras da mesa onde estou ficaram muito tristes porque vocês pagaram a conta e estão indo embora.". Nós, como mulheres delicadas e graciosas que somos, abrimos um belo de um sorriso aguardando a continuação daquela fala, mas ele simplesmente virou e voltou pra mesa. Sim ele voltou pra segurança de seus amigos. Ficamos as duas, sorrindo pro vento, com o olhar indignado de quem teve a comprovação do quanto os homens estão idiotas até que eu disse "De que me adianta? O cara vem, tem a coragem de chegar até a mesa pra falar isso e vai embora? Do que me adianta ele dizer isso?" e Roberta, em cima de toda sua sabedoria continua "O que eu faço com essa informação agora? Jogo no lixo né?!".
Levantamos, e tivemos que obrigatoriamente passar pela mesa deles, que sorriam como imbecis e nos davam tchau. Continuavam a olhar até entrarmos no carro, mas não foram capazes de falar nada de construtivo, de convidar pra sentarmos na mesma mesa, de pedir um telefone. NADA!
Agora minha questão mais além: De que me adianta um cara que xaveca pela metade? Se começou vai até o fim, se não tem condições de ir até o fim permaneça no seu quadrado!

Um comentário:

Anônimo disse...

Aqui em Brasília tem um ditado, se num sabe beber, toma leite. Ou seja, depois que ele foi a sua mesa, acho que seria natural que ele convidasse pra se juntar a eles e tomar uma saideira no mínimo. Sinceramente, acho que rolou uma aposta, de qual deles teriam coragem de ir a mesa de tão garbosas senhoritas. Enfim não deixa de ser patético mas a vida é assim mesmo, tem homem pra tudo e pra nada também. Beijos te adoro.