quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Eu no Divã: Ressaca de Felicidade


Hoje foi dia de terapia.
E descobri algo tão cheio de sentido que resolvi compartilhar com vocês.
Mas não esperem informações técnicas, vou escrever aqui com as minhas palavras mesmo ok?!


A consulta de hoje foi tensa porque eu percebi que voltei a estaca zero, ou seja, voltei a ficar ansiosa, achando que nada está acontecendo, confusa e brigando com todo mundo, além de ter voltado a mentir e esconder coisas principalmente em casa.
A diferença é que agora tenho consciência disso tudo e isso facilita minha recuperação, mas causa um outro problema que é a autocrítica, e eu não devo ser tão severa comigo, pelo menos não nesse momento do meu tratamento - da minha vida.

Com todo esse quadro, minha terapeuta disse que estou tendo uma RESSACA DE FELICIDADE, ou seja, depois te toda minha euforia semana passada, decorrente dos acontecimentos no sítio, meu cérebro estranhou essas novas sinápses e acabou retomando as antigas, voltando a procurar pela mesma situação de conforto do transtorno que eu causo em mim mesma. Resumindo, por incrível que pareça, meu cérebro viciado prefere a sensação do caos, da mentira, do sufoco no peito, do que a alegria de ter conhecido novas pessoas, de ter beijado um cara muito bacana e de ter me permitido ser eu mesma no final de semana.
Uma forma de mudar isso? Não me deixar sentir culpa por ter sido feliz, por ter me permitido todas aquelas sensações boas e claro, não me deixar cair na tentação de mentir e de enganar.

Nenhum comentário: