segunda-feira, 21 de julho de 2008

Minha vida é uma piada 7 - O pré-casamento

"Minha mãe quer que eu case"
Alguém já assistiu a esse filme? Pois é, me sinto como a protagonista dele, e olha que quando eu assisti me senti feliz por não ter uma mãe assim, mas acho que minha mãe assistiu e resolveu se inspirar ...

No próximo sábado será o casamento de uma das minhas primas, e esse evento já causou, desde seu anúncio, um certo tumulto na cabeça um tanto neurótica de mamãe.

No dia que minha prima anunciou o acontecimento para a família, minha mãe, com todo seu jeito simpático-hipócrita de me questionar soltou a pergunta: "E você filha, quando vai me dar essa alegria?"

(Tipo ... hã? Que? Comigo? Desculpa não entendi!)

Eu, com a simpatia amargurada que Deus me deu respondi: "Já pensou em nunca?". Ela fez uma cara de quem não gostou e deixamos o assunto morrer.

Ok! Eu havia imaginado que essa obseção pelo meu casamento havia acabado com aquela singela resposta até esse fim de semana, quando minha mãe vem com uma pergunta mil vezes pior: "Filha, você não quer chamar nenhum colega seu pra ir no casamento com você?"

(Chamar um colega? Tipo ... chamar um homem pra me fazer companhia? Senhor! Por quê???? É só isso que eu pergunto. Por que a minha solterice incomoda tanto a ela????? Me deixa seguir a vida como eu quero!)

Não acreditando naquela situação eu indaguei na esperança de ter ouvido errado: "Como?". Ela, sem um pingo de sutileza não entendeu o sinal e perguntou novamente e agora com direito a sugestão de eleitos: "Você não quer convidar um colega pra ir no casamento com você? O Magui, o Rapha ...". Interrompi aquele absurdo no mesmo momento: "Eu não acredito que você está me dizendo isso! Eu não posso acreditar que você esteja tão preocupada que sua filha chegue solteira na festa. Qual o problema?". Em uma cena clássica de minha mãe ela responde (com a cara mais cínica que ela consegue): "Eu não disse nada disso! Você que deve estar preocupada de não ter namorado e pensa isso. Eu dei a idéia só pra você não ficar sozinha sem ter com quem conversar."

Não ter com quem conversar? Ela está louca? Já passei por casamentos piores, de pessoas mais velhas, que eu nem conhecia o grau de parentesco. Neste caso todos os meus primos e primas próximos estarão lá, o que mais terei é cia pra papear.

Não consigo acreditar que essas coisas estão acontecendo ...

Um comentário:

Anônimo disse...

Kkkkkkkk, nossa isso sim é uma pressão, sempre meus tios e tias perguntam quando eu vou casar hehehe, pois os filhos deles todos estão casando com pouco mais de vinte anos. Eu respondo cínicamente, "está mais perto do que longe isso posso garantir" e solto uma risada ainda mais cínica e ponto final hehehehe :)