quarta-feira, 21 de maio de 2008

Planejar a Vida

Alguns dias tendem a ser temáticos não?
E o de hoje foi sobre Planejar a Vida e tentar fazer com que tudo que aconteça seja interessante pra nós mesmos.

Tudo começou no almoço, quando a redatora aqui da agência comentou que estava insatisfeita com o trabalho, não aqui na agência, mas a profissão como um todo. Falou sobre planos de fazer outros cursos, tentar novos caminhos e isso já me fez pensar.

Falamos sobre textos, blogs e o meu desejo de escrever crônicas, ou mesmo textos sem classificação específica, para revistas femininas voltou à mente ainda mais forte. Estava na mesa e só pensava em escrever e ter idéias radiantes que pudessem me tornar um nome conhecido, uma assinatura bem vista abaixo de um texto mensalmente.

Achei que o assunto acabaria com o pagamento da conta do restaurante, mas chego na agência e o primeiro e-mail que leio é de um amigo, falando sobre a vida (assunto que conversamos sempre) e ele resumiu sua insatisfação com a frase: "meu projeto de vida é falar menos e fazer mais, beibe".

Fiquei uns 5 minutos olhando aquela frase e associando ao que pensava e discutia no almoço. Refleti e conclui, através da resposta que escrevi ao e-mail dele, que no meu caso, meu plano de vida é: "ser mais séria".

Através dessa seriedade posso fazer mais, posso falar menos, posso agir. O que preciso nos últimos dias é de ação. Tudo continua inerte pra mim. Os eventos não acontecem, as produções estão devagar quase parando, as diversões são as mesmas, os assuntos, os caras, as paqueras poucas e sempre iguais. Preciso de ação e conclui que pra isso preciso ser levada a sério. Sei que já tentei isso outras vezes, mas se eu não acreditar que essa possa ser uma ótima chance é melhor eu ir pra casa dormir.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente sei o que você sente, as vezes bate um desânimo com tudo isso, muitas vezes dá vontade de sair correndo e sei lá fazer qualquer outra coisa menos, continuar trabalhando em agência. Sei lá mas eu vejo este sentimento em muitas pessoas do meio, será que estamos errados ou será que este mundinho da comunicação está errado? Sinceramente, gostaria de saber. Beijos deste seu eterno amigo.

ASP disse...

O meu plano de vida é exatamente o contrário do seu: ser menos séria. A vida me está ensinando a ser menos séria, planejar menos e simplesmente viver o momento. Tenho 21 anos e nao faço ideia do que será o meu futuro, tenho sonhos que pretendo realizar e estou atenta a oportunidades. Muito bom o seu texto. Beijossssss