quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Razão e Emoção

Infelizmente na vida estamos sempre sendo testados e pressionados a tomar decisões sem tempo de reflexão.

Estou sempre entre a razão e a emoção e por mais que eu pense para me decidir sempre tenho a impressão que fiz a escolha errada.

Sempre reclamei por trabalhar na área comercial, eu nunca gostei e sempre tive a certeza de que não levava jeito pra isso. Um belo (e belo mesmo) dia eu "cai de pára-quedas" em uma produtora de eventos, para fazer um freela na área comercial. O cara gostou de mim e fui ficando até que surgiu a oportunidade de ser produtora. Nesse BENDITO dia eu entendi que vim nesse mundo pra ser Produtora de Eventos.

O momento da Emoção

Adorava o que eu fazia, apesar das neuroses e gritos (que hoje eu sinto falta) do diretor da agência, o Roberto. Me divertia, gostava de virar a noite trabalhando, era criativa, produzia mesmo. Sentia valor no meu trabalho. O meu lado emocional estava satisfeitíssimo.

A Razão gritou

Porém a razão reclamava, insistia em me dizer que eu trabalhava muito mais do que eu ganhava em troca, que tudo seria um sacrifíco em vão pela falta de retribuição e valorização do esforço. A conta bancária chorava centavos pra não me deixar passar carão com cheques sem fundos.

Momento Ambição

Mexi os pauzinhos e de repente surge na minha vida a possibilidade de mudar de agência. Fui chamada para trabalhar como Produtora em uma agência maior, com outra estrutura, reconhecida no mercado. Mesmo sabendo que não trabalharia com evento sai correndo pra lá, deixando as portas abertas claro.
Pensei na grana a mais que entraria na conta, no fato de ser uma agência renomada com muitos prêmios. Pensei no status, no valor monetário de tudo. Cai do cavalo.

A Consciência pede mudança

Agora me sinto mal. Pior me sinto uma má profissional. As vezes tenho a sensação que meu trabalho me emburrece. Não faço o que eu gosto, hoje acho que não ganho o que mereço e ainda por cima não tenho mais tesão em chegar na agência e ligar o computador.
Sei que valeu a pena, sempre vale. Aprendi muito, não sobre o trabalho, que nesse caso a agência que aprendeu muito comigo, mas aprendi muito sobre postura profissional e graças a minha gerente.

A Conlusão

Não quero mais continuar com esse trabalho chato e sem perspectiva. Já dei a minha grande contribuição. Institui processos, procedimentos, fluxos e regras para o dia a dia de premiação de incentivo, mas agora chega. A minha emoção grita e faz escândalo implorando por satisfação. Chegou a hora de mudar! Vou buscar novos caminhos e experiências. Este é o momento de juntar o útil ao agradável, o salário ao emprego ideal.

Chego então a Definição

Vou buscar meu caminho antes que as responsabilidades com as contas aumente e me faça acomodar por medo.

3 comentários:

Anônimo disse...

O importante é que vc se apercebeu disso e pode mudar logo sua vida. Vai atrás do que vc quer e gosta.

Unknown disse...

Estou quase que na mesma situação, aff...

Unknown disse...

É difícil mesmo