domingo, 5 de agosto de 2007

Pra que um grande amor se você tem amigos no coração, São Paulo aos seus pés e um copo de Cosmopolitan nas mãos?

Eu amo Cosmopolitan!!!!!!

E como adorei a matéria do Leandro Namura, resolvi juntras os dois aqui no blog.





As aventuras de um homem no universo etílico e charmoso do drinque que é a cara de São Paulo – Por Leandro Namura


Morar em São Paulo significa combinar pastel com chope, bermuda com cachecol, óculos escuros com dia de chuva, temaki com maionese, caipirinha com pimenta, calça com chinelo, paletó com calça jeans, macarrão com carne seca, Daslu com rio Pinheiros, homem com homem, esgoto com Channel nº 5, pão de queijo com pizza, padaria com balada, Diesel com roupa cara, céu com fumaça, amor com dor.
Mas, para mim, a combinação que mais tem a cara dessa cidade mistura vodca, cointreau e sucos de limão e cranberry numa taça de short drink. Criado entre 1985 e 1986 em South Beach, na Flórida, o Cosmopolitan ganhou fama com o seriado Sex And The City. Nas mãos de Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte, esse drinque presenciou conversas sobre desilusões amorosas, decepções com homens, problemas no trabalho, dúvidas sexuais e todos os outros assuntos que tratamos quando estamos com pessoas queridas e minimamente alcoolizadas. Devido as minhas atuais circunstâncias, decidi adaptar e experimentar. Acabei me apaixonando. Quando o risoto de camarão não veio, foi dentro de um copo de Cosmopolitan que afoguei minhas mágoas. Quando pedi um segundo prato, tudo parecia perfeito. Pedi um Cosmopolitan para comemorar. Errei. A carne estava crua demais. E lá fui eu saborear Cosmopolitans para esquecer. Metáforas gastronômicas de um amante amador.Viciei e ganhei de aniversário de duas amigas uma noite num badalado bar de São Paulo que leva a fama de preparar o melhor Cosmopolitan da cidade. Logo ao entrar no salão, descobri o grande segredo. Ele tem ingredientes que os outros locais não ofereciam nem em qualidade nem em fartura: belíssimos garçons.Desfilando com bandejas cheias de drinques, os meninos andavam com a convicção de quem sabe quem são as verdadeiras estrelas do lugar. Loiros com barba, morenos de olhos claros, baixinhos com estilo, cabeludos de sapatos, carecas de gravata... Que combinações! Todos eles combinavam comigo!

Nenhum comentário: