segunda-feira, 14 de maio de 2007

Enquanto uns choram outros vendem lenços

Semana passada, durante o almoço, conversávamos sobre a vinda do Papa e comentamos sobre os oportunistas que vendiam camisetas, medalhinhas, fotos e até água benta da torneira para as pessoas que estavam aguardando um aceno do Papa.

Em meio a comentários fervorosos e exemplos inpensáveis sobre esse tipo de pessoa, surge a frase que mudou a minha vida (falo sério, não é uma ironia): "Enquanto uns choram outros vendem lenço". Pare e pense na profundidade desta frase, no quanto isso é real e como as pessoas fazem isso o tempo todo, seja como forma de crescer, vendo possibilidades e novos negócios, ou forma de explorar pessoas.

Pensando nisso e em tudo que estou passando nesses últimos dias na empresa, cheguei a conclusão de que minha postura profissional tem que mudar. De que adianta ser boazinha, tentar ajudar, rebolar para produzir algo, se quando acontece algum erro eu tenho que ouvir "Eh! A vida é assim mesmo ... a gente se fode tentando ajudar", então chego a conclusão de que ajudar não é uma tarefa coorporativa. Farei meu trabalho da melhor maneira possível, com todas as informações, tudo alinhado e da maneira descrita em procedimento sem mudar uma linha, sem nem tentar uma excessão. Se alguém vier chorando não poderei enxugar suas lágrimas, poderei apenas vender um lenço.

2 comentários:

Equipe Moda e Estilo disse...

Olá Fernanda! Obrigada pelo recadinho em meu blog. Adorei!
Deixei um beijo para vc lá no meu blog. Quando puder entra lá e olha.
Bjs

Anônimo disse...

Também gostei da frase.Vou pegar para mim. Eu já meditei muito sobre AJUDAR as pessoas.E realmente umas ajudam e as outras encostam.Uma vez uma amiga minha disse que é preciso muito cuidado porque a hera costuma derrubar o muro.