quinta-feira, 12 de março de 2009

Diário de Carnaval - Dia 2

Paraty, 21 de fevereiro de 2009

Acordamos e eu ainda estava tentando aceitar numa boa o albergue. Sei lá gente, é que eu sou um tanto fresca mesmo. Tomamos café da manhã e depois de alguns papos decidimos conhecer as praias locais, mas nos falaram que apenas a Praia do Jabaquara era própria pra banho.

Depois de camelar muito andando e subindo um morro gigantesco com a minha enxaqueca bombando chegamos à praia e paramos em um quiosque bem agradável, mas do qual eu não lembro o nome, porque o meu remédio pra dor de cabeça foi composto por batidas de coco e a consequência de muita vodca é a amnésia.

Nós, camelando ...

Praia do Jabaquara

Passamos a maior parte do dia lá e descobrimos que aquela era a praia onde rolava o Bloco da Lama. Vimos o pessoal passar, mas não entramos na brincadeira, o máximo que eu fiz foi pintar o rosto como garota do fantástico, mas fui ágil e nenhuma das meninas conseguiu tirar uma foto desse ato insano ehehehe.

Bloco da Lama

A volta foi um pouco mais tranquila, afinal pegamos apenas descidas, mas as pedras das ruas de Paraty judiaram minhas pernas.

De volta ao albergue tomamos banho e nos aprontamos pra nossa primeira noite de Carnaval. Máscaras, brilhos, plumas, colares havaianos, maquiagem, aquela bagunça em um quarto com 6 mulheres.

As Mascaradas

Ainda um tanto perdida chegamos no centro histórico e tentamos seguir o bloco que estava lá, mas não demorou a percebermos que aquele estava no fim ... quase um mico, mas logo na sequência conseguimos seguir o outro, que se eu não me engano era o bloco Os Paulos.

Seguir o bloco é bacana, mas até a página dois, ou seja, até você chegar em algumas ruas bem cheias, com bares e muita muvuca que se tornam mais divertidas do que pular sobre as pedras daquela cidade (sim eu me traumatizei com as pedras que transformaram as minhas batatas da perna em pedras também).

Foi bem divertido! Mais do que eu esperava, porque pra quem não sabe, eu não gosto de carnaval, quer dizer, pra mim carnaval ou é em Salvador ou no Rio desfilando, mas esse ano eu me surpreendi, aliás eu me deixei surpreender.

Voltamos pro albergue, que aquela altura já me parecia mais agradável, e dormimos com a certeza de que no dia seguinte faríamos o nosso passeio de barco pra conhecer as ilhas de Paraty.

Logo, logo tem mais.

Nenhum comentário: