terça-feira, 3 de março de 2009

Diário de Carnaval - Dia 1

Paraty, 20 de fevereiro de 2009



Sai fugida do trabalho na hora do almoço. Encontrei L e A e pegamos a Ayrton Senna.
As grandes emoções do dia ficaram por conta do marcador de gasolina do meu carro que quebrou e precisei do auxílio dos meninos da agência pra calcularem km x litro x distância x sei lá mais o que pra me darem a dica de com quantos Km eu deveria abastecer novament e do fato de que eu nem sabia como chegar em Paraty. Mas fomos que fomos com colar havaiano no carro e marchinhas de carnaval comendo solto por toda a estrada.
Chegamos no Albergue Casa do Rio e em um primeiro momento eu quase me matei por ter aceitado ficar em albergue, mas naquela noite mesmo eu mudei de idéia.
Estávamos em 6 e na primeira noite metade quis ir pro carnaval e a outra metade quis dormir. Eu quis dormir!!!

Pra quem quer saber como chegar em Paraty saindo de Sampa, segue breve explicação:

Pegue a Ayrton Senna e vá seguindo placas de Rio de Janeiro. Em um determinado momento começam as placas de Taubaté. Siga-as. Passe por dentro da cidade e comece a seguir placas de Ubatuba. Você vai descer a Serra de Taubaté, a mais bizarra da vida de qualquer pessoa, desça engrenado, nem pense em colocar ponto morto, quanto menor a marcha que você estuver melhor pra segurar o carro. Então você chegou em Ubatuba, mas nem precisa entrar na cidade. Pega a BR 101, também conhecida como Rio - Santos e siga as placas de Paraty. Chegando lá se vira pra encontrar o seu albergue / pousada / hotel.

Nenhum comentário: