domingo, 20 de setembro de 2009

Amizade

Eu tenho muito ciumes dos meus amigos. As vezes mais do que deveria, confesso.
Eu tento não dar atenção a isso, mas fica difícil. E as vezes os amigos não ajudam muito né?
O motivo desse meu post é uma grande amiga minha que não é mais a mesma. Eu entendo que quando encontramos alguém e começamos a viver em casal, muitas coisas mudam e entre elas a proximidade com os amigos. O que eu não entendo é um descaso completo. Ok, pode ser exagero meu, mas no fundo eu acho que não.

Eu e Rô estávamos sempre juntas. Era um café aqui, uma cervejinha ali, um almoço, um jantar, nos víamos toda semana. Desde o final do ano passado nossa amizade se aproximou bastante e isso foi bom. Tínhamos sempre assunto, confissões e coisas a contar. Falávamos sobre trabalho, terapia, amor, homens, sexo, baladas e nossos conflitos internos. Cada vez mais nos estávamos nos planos uma da outra.

Não fazíamos tudo juntas, em alguns momentos saíamos com turmas diferentes. E isso sempre foi tranquilo, porque de alguma forma continuávamos a nos ver e contar uma com a outra, independente de termos saido juntas o final de semana todo ou não.

Enfim apareceu na vida dela um cara bem bacana. Eu também o conhecia, já nos encontramos em alguns momentos e achava ele um cara inteligente, bacana, e notei o interesse dele pela Rô. Achei aquilo o máximo, ainda mas quando notei que ela tinha se interessado por ele também. No começo desse relacionamento ainda nos falávamos e nos víamos, mesmo tendo diminuido, ainda falávamos ao telefone, mas de repente mudou.

Liguei uma vez, duas vezes, três vezes e em todas ela ia sair com o cara, até ai não tem problema nenhum, o que me irritou nesse caso é que não haviam telefones de resposta, não havia esforço da parte dela para que nos encontrássemos em algum outro momento. Sempre perguntava como estavam as coisas e ela nunca tinha tempo nem de responder. De repente notei que não só não nos vemos como também já não sei como ela está. Imagino que bem, pois sei que ainda está com ele, afinal eu insisto em ligar, mas não sei mas nada. Aquelas curiosidades de amiga, de saber como o cara está tratando ela, o que ele faz por ela, eu não estou tendo oportunidade de conversar. E mesmo nosso assuntos, não consigo mais tempo de contar minhas coisas pra ela, de trocar, de pedir opinião, conselho, de rir com ela.

Sei que nisso tudo tem um "Q" de ciuminho bobo, mas sei também que não é totalmente sem razão. Entendo que quando estamos com outra pessoa alguns valores mudam, as prioridades também, mas fico muito triste em me sentir despreterida. Não vejo problema em um telefone, um café no meio da tarde, ou qualquer outra coisa pra colocar o papo em dia.

Será que estou errada?

Nenhum comentário: