segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Dia de Dondoca?

Acordei hoje e decidi que não ia trabalhar. Mas não foi uma idéia assim do nada.

Na verdade eu acabei perdendo o horário hoje e acordando mais tarde, em função do cansaço do evento de ontem (que se der eu conto depois) e como tinha médica marcada pras 15h30 eu achei que não valeria a pena atravessar a cidade e voltar em pouco tempo.



Depois de descansar bem tive a necessidade de sair de casa e fazer alguma coisa até o horário da médica.



Passei pra deixar meu terninho pra lavar e fui ao shopping retirar meu vestido que ficou na loja pra recolocar alguns canutilhos do bordado. O trabalho deixou a desejar em pequenos acabamentos, coisa pouca e quase inotável, mas eles têm que fazer tudo da forma mais correta e foi isso que eu pedi, que eles refizessem o trabalho, mas não ficaria pronto até o casamento do Helinho, então decidi trazê-lo, ir ao casamento e depois volto com ele na loja pra que fique tudo certinho. Achei um absurdo a loja ter aceitado que a fábrica entregasse com esses defeitinhos. Poxa, por mais que sejam discretos e que dê pra usar assim, eles têm que pensar na qualidade das roupas, afinal é a imagem da marca que está em jogo e com isso a qualidade do trabalho das vendedoras também. Não precisava de mim pra ver isso, qualquer gerente da loja poderia ter tido esse olhar crítico.



Bom, depois disso, como ainda tinha tempo, fui entrando nas lojas, procurando roupas, olhando as novas coleções, até me arrisquei a comprar duas blusinhas na Zara, mas quando entrei na Hering vi mais coisas bacanas ... mas eu ju-ro que me controlei e parei apenas nas duas blusas já compradas. Foi difícil, mas eu me controlei.



É, eu tive que comprar alguma coisa no Carrefour pra isentar o estacionamento, mas também me controlei, peguei apenas coisas que eu estava precisando mesmo: desodorante, shampoo e condicionador. Nada mais. Mesmo com a vontade de me acabar em mais cremes e coisas de cabelo.



De lá fui pra médica e depois vim pra casa assistir o seriado que aluguei.



Enfim, a questão é, por algum tempo nessa tarde eu me senti um pouco dondoca, e na boa? Eu gostei muito. E "tô cagando quilos" pra quem achar que isso é errado, que é coisa de mulher fútil, etc. Desculpe se ofendo alguma feminista dessa forma, mas é bom de mais você ter tempo pra passar o dia fazendo compras no shopping. E já estou imaginando que pra não enjoar é bom intercalar com manicure, pedicure, corte e pintura de cabelo, massagens, e outras coisinhas mais.



Gosto de trabalhar, gosto mesmo. Amo o que eu faço, mesmo com as minhas crises de identidade profissional, o que eu não gosto é de ter regras e horários. Quero ter o meu tempo e com certeza, quando eu tiver o comando do meu tempo, eu poderei ser dondcas os dias que quiser e intercalar com dias de trabalho.

Nenhum comentário: