quarta-feira, 13 de junho de 2007

O Apocalipse - 12/06/2007

Não tinha como não contar a história trágica do final do dia de ontem.

INTRODUÇÃO: Ontem, dia dos namorados, foi aniversário de Papis. Como uma boa filha dei a idéia a minha Mãe de que sairmos em família para um jantar de comemoração, já que não fazemos isso ha algum tempo. Idéia aceita, mamis armou tudo com papis e eu consegui sair fugida do trabalho (fugida não significa que sai cedo, mas sim que sai antes das 20h00). Já no caminho, com um trânsito enlouquecedor a minha ficha começou a cair de que os casais hipócritamente apaixonados estariam superlotando os restaurantes de todos os cantos da cidade.

... Pensado e feito ...

CAP 1 - A CHEGADA AO RESTAURANTE: Depois de uma espera de 40 minutos conseguimos uma mesa. Rindo em família comecei a tomar ciência de que ao meu redor só tinham mesas com duas pessoas - os casais hipócritamente apaixonados - e as que tinham mais de duas pessoas tinham quatro, ou seja, dois casais. Meu mau humor foi aparecendo mas me esforcei para não demonstrar, afinal a noite era de papis. Porém em menos de 5 minutos percebi que teria que me esforçar cada vez mais a cada nova etapa do jantar.

CAP 2 - O JANTAR: Na escolha do prato me deparo com um "Menu para os Namorados" (humpft), me interessei por um dos pratos porém fui informada pelo garçons que o "Menu para os Namorados" era para duas pessoas e como eu não tinha alguém para dividir o cônjuge do meu frango ao molho de catupiry aproveitei para matar a depressão com um lanche de picanha com muito queijo, maionese, catchup e claro acopmpanhado de batata frita.

CAP 3 - A SOBREMESA: Durante a conversa esqueci dos fatos, porém os fatos não esqueceram de mim e voltaram a me bofetear a cara na hora da sobremesa. O garçon vem, retira os pratos e informa: "O Senhor tem direito a duas sobremesas para o casal". PQP! Será que nem por educação e tentativa de salvar uma cliente - afinal depois dessas eu não vou mais lá - eles dariam mais uma????? Meu pai como cavalheiro que é e como não gosta de doces me deu sua sobremesa.

CAP 4 - O APOCALIPSE: Imaginei que naquele momento tudo estava encerrado, que era apenas ir pra casa e dormir, mas não, ao pagar a conta minha mãe recebe um delicioso bombom com uma embalagem rosa de coração ... e eu????? NADA!!!!! Ao passar pela porta de saíde mamis é surpreendida por uma mão esticada lhe oferecendo um flor, quando eu passei???? "Boa noite senhora". Ai eu me irritei!!!!!!!!!!!!! "Por que eu não ganho uma rosa?" resposta óbvia e irritante "Porque é apenas para os casai", já muito puta com tudo aquilo respondo "E como você sabe que não somos os três namorados? Como pode ter certeza que não temos uma relação moderna, aberta e subvertida?????". A hostess com uma cara de panaca que não tinha igual pegou uma rosa e me deu. Voltei pra casa irritada, indignada mas ao mesmo tempo rindo da cara daquela moça que deve ter chegado em casa contando a história pra família.

2 comentários:

Simone Luz disse...

Muitissimo bom o texto... me fez dar boas gargalhadas rsrsrs
Meu dia dos namorados sozinha também foi um horror, um professor da faculdade teve a infeliz idéia de fazer o seguinte comentário "Por que você não junta umas amigas encalhadas e dá um passeio também?" hunf... podia ficar sem ouvir isto né...
Adorei a visitinha lá no meu blog.
Bjus

Fê Seixas disse...

amigas encalhadas ... ninguém merece ouvir isso.