terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Dentista

Tem coisa pior do que você marcar uma consulta para limpeza dentária e descobrir que o dentista é um gato?

Deveriam proibir homens bonitos de serem dentistas, ginecologistas, dermatologistas e qualquer outra profissão que possa ter um contato tão próximo de nossas imperfeições.

Estava na sala de espera, já pensando no possível sofrimento que a raspagem de tártaro causa a uma pessoa quando vem o dentista e chama meu nome. Meu Deus! O mundo parou por um segundo. Que cara gato! (eu não o conhecia pois vou à uma clinica e cada especialidade é com um profissional).

Entrei na sala toda pimpona, prendendo a barriga, um sorriso largo e um andar meigo. Puxei um papo até que ele mandou eu abrir bem a boca e começou a tortura. Eu ali, deitada, com a boca escancarada, babando e cheia de aflição porque não gosto nem do barulhinho das máquinas dos dentistas.

Sentia uma certa dor misturada com medo de sentir dor e a única coisa que pensava era "por que eu fumo? se não fumasse talvez essa limpeza fosse mais tranquila ... estou tão tensa que preciso de um cigarro? que horas isso aqui termina?". Quando tentava mudar os pensamentos só piorava. Ficava pensando em como poderia ser sexy pra ele, mas ali, com a boca escancarada a única possibilidade seria passar minha língua de forma calma e carinhosa nos dedos dele ... mas achei que seria um tanto nojento naquela ocasião.

A limpeza se encerrou e senti uma necessidade de justificar uma possível dificuldade de limpeza informando que eu era fumante (algo totalmente desnecessário), mas ele, muito gentil disse que meus dentes não têm aparência de dentes de fumantes e que eu estou de parabéns pela forma como cuido deles.

Sorri, um sorriso amarelo, me despedi com um beijo no rosto (mais uma atitude desnecessária visto que ele nem havia tirado a máscara da boca) e fui embora me perguntando se aquele comentário dele teria sido: 1) verdade; 2) gentileza; 3) xaveco.

Ah! Descobri que ele fará as limpezas e algumas manutenções quando estiver com aparelho, então, terei que aguardar cenas dos próximos capítulos pra ter a resposta acima.

Nenhum comentário: